Política fiscal, juros elevados e desaceleração global: os desafios econômicos de Lula em 2023

Além de estimular a economia doméstica e de refazer as bases da política fiscal, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua equipe também precisarão avançar com as reformas econômicas

Ano novo, presidente novo, problemas velhos: o próximo governo vai herdar uma economia com uma série de desafios para enfrentar. Na lista, juros em alta, inflação ainda elevada, orçamento engessado, e a desaceleração econômica global.

Além de estimular a economia doméstica e de refazer as bases da política fiscal, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua equipe também precisarão avançar com as reformas econômicas, segundo economistas ouvidos pelo g1.

Veja abaixo quais devem ser os principais desafios econômicos de Lula no próximo ano:

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios