Litoral paraibano tem 59 trechos de praias próprios para banho no Ano Novo

Todos os trechos de praias em Conde, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Marcação, Baía da Traição e Mataraca estão próprios para banho.

Quem desejar aproveitar as praias do litoral da Paraíba na virada do ano e na primeira semana de 2023, terá mais de 50 opções seguras para banho. É que de acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Sudema, dos 63 trechos de praias dp estado, 59 estão próprios para banho até o dia 06 de janeiro. Apenas trechos localizados em três praias nos municípios de João Pessoa e Pitimbu devem ser evitados pela população.

Na capital do estado, os banhistas que forem à praia do Cabo Branco devem evitar o trecho em frente a rotatória, no final da Avenida Cabo Branco e a parte da praia que fica em frente a galeria de águas pluviais, já próximo ao Farol. Outro local impróprio para banho é a praia do Arraial, no extremo sul de João Pessoa, em frente a desembocadura do Rio Cuiá.

Em Pitimbu, os banhistas devem evitar entrar no mar na praia do Maceió. A medição semanal da Sudema constatou que o trecho em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho não está próprio para banho.

Já todos os trechos de praias em Conde, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Marcação, Baía da Traição e Mataraca estão próprios para banho. As amostras foram coletadas entre 26/12 e 28/12, segundo a Sudema.

A balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.

Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favoráveis ou não.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios