Antes da posse, Veneziano diz a Lula que Congresso e sociedade querem harmonia com governo
Antes da posse, em entrevista à imprensa nacional, Veneziano destacou a importância do retorno de Lula à presidência como um ato histórico.
O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou na tarde deste domingo (1º), em Brasília, ao lado da sua mãe, a senadora Nilda Gondim (MDB-PB), da sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo e de seus filhos, da cerimônia de posse, no Congresso Nacional, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Antes da posse, em entrevista à imprensa nacional, Veneziano destacou a importância do retorno de Lula à presidência como um ato histórico. Ele reafirmou que a sociedade e o Congresso Nacional querem estar em harmonia com a nova gestão federal.
“Estamos com as melhores expectativas, pois essa cerimonia consolida as relações institucionais, e o presidente Lula traz esse condão que todos nós temos, a partir da sua própria formação, do grupo de trabalho, as relações mantidas como Congresso Nacional, as expectativas que podem ser nutridas por nós como as mais alvissareiras para o ano que se inicia. Evidentemente, não estamos a desconhecer que a tarefa de Lula é árdua e das dificuldades que, inevitavelmente, estão postas, mas com a experiência do presidente Lula, com seu amadurecimento, com a sua disposição de trabalho e com aquilo que ele tem dito, repetidamente, que haverá de fazer o melhor governo que já exerceu”, disse Veneziano.
“Portanto, nós estamos felicíssimos e crentes na colaboração recíproca da sociedade brasileira e do Congresso Nacional a enfrentar as pautas e é dessa forma que iremos fortalecer nossa República e fortalecer nossas instituições”, disse Veneziano, em entrevista à imprensa nacional.
Na semana passada, Veneziano esteve reunido com o senador eleito e futuro ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL). O objetivo foi tratar de assuntos relacionados a ações do futuro governo do presidente Lula na Paraíba, no que se refere à área de transportes.
Na oportunidade, Veneziano reafirmou com o futuro ministro a destinação de R$ 173 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e o sertão da Paraíba; e de triplicação da mesma BR 230, entre Cabedelo e o viaduto do Oitizeiro.