Deputados pedem ao STF prisão preventiva do ex-presidente Bolsonaro

O partido argumenta que ele incentivou atos violentos após as eleições, como bloqueio de estradas e depredação de patrimônio público e privado.

A bancada do PSOL na Câmara Federal protocolou na tarde desta segunda-feira (2), no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O partido argumenta que ele incentivou atos violentos após as eleições, como bloqueio de estradas e depredação de patrimônio público e privado.

Segundo o partido, Bolsonaro estaria em condições de ser preso, pelo fato de ter perdido a prerrogativa de foro.

Na petição, o PSOL pede também a quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento.

Para a líder da bancada, deputada Sâmia Bomfim (SP), o inquérito dos atos antidemocráticos já identificou vários criminosos da extrema direita no Brasil e Jair Bolsonaro precisa ser responsabilizado.

“Ele precisa ser responsabilizado pelo mal que fez ao Brasil. Agora é preciso que o principal líder, que não é mais presidente da República, também seja enquadrado”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios