Daniella Ribeiro fala da possibilidade de disputar prefeitura de CG, critica postura de Bolsonaro e acena apoio a Lula no Senado
Segundo ela, ficou claro que Bolsonaro apostou na postura de deixar ver o que ia acontecer, alimentando uma esperança irreal na população de que um eventual golpe poderia acontecer.
A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) lamentou, na noite desta segunda-feira (2), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o comportamento adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na reta final do seu governo.
Segundo ela, ficou claro que Bolsonaro apostou na postura de deixar ver o que ia acontecer, alimentando uma esperança irreal na população de que um eventual golpe poderia acontecer. “Todos sabiam que isso não ia acontecer, como de fato não aconteceu”, ressaltou.
A parlamentar disse que Bolsonaro deveria ter deixado claro que essa possibilidade não existiria. “Ele deixou iludir, o silêncio é uma forma de iludir, e acredito que perdeu uma grande oportunidade de sair como grande liderança da oposição”, afirmou.
A senadora também se disse contra qualquer tipo de revanchismo e vingança por parte do atual governo contra Jair Bolsonaro. Mas ressaltou que ele ou qualquer outra pessoa deve pagar caso tenha cometido algum tipo de crime.
Questionada porque não participou da cerimônia de posse de Lula, a senadora explicou que “até pensou” em ir à posse, mas preferiu aproveitar o momento para “ficar com a família”. Daniella afirmou que o PSD é base do governo Lula.
“O partido é base, temos três ministérios, participei de todas as reuniões do PSD em Brasília, foram muitas conversas, o PSD é muito unido, temos muita afinidade entre os senadores”, disse Daniella.
PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE
Questionada sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande em 2024, Daniella ressaltou que neste momento não pensa em se lançar como futura candidata, pois está focada em seu segundo mandato como senadora.
“Eu estou nesse momento em um segundo mandato, tenho escutado várias declarações sobre ser candidata à prefeitura , não tenho pensado nisso agora, eu jamais diria que não tem a possibilidade, até porque amo minha cidade, já busquei conquistar meu desejo em 2012, mas neste momento isso não está passando em meu radar, explicou Daniella.
Com tudo, a senadora revelou que o desejo é de que o PSD dispute o máximo de prefeituras em 2024, “a gente quer uma nova fotografia do partido, queremos agora o crescimento do partido de forma municipal”
Ela revelou ainda que o partido pode sim, estar “junto” de Cícero Lucena, apoiando o prefeito para disputa de reeleição, “foi eleito dentro do Progressistas com nosso apoio, junto com tantos outros parceiros, e tem toda a condição de ir para a reeleição e ter sua vitória, havemos de estar juntos”, disse. Fonte: Polêmica Paraíba.