Romero descarta oposição ‘radical’ a Lula e admite diálogo institucional com João

O campinense apoiou Jair Bolsonaro nas últimas duas eleições.

O deputado federal eleito pela Paraíba em 2022 e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), revelou, nesta segunda-feira (2), o que chamou de “preocupações” com o terceiro mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O campinense apoiou Jair Bolsonaro nas últimas duas eleições.

Apesar das diferenças ideológicas, Romero afirmou que torce pelo sucesso do Governo Lula III, mesmo apontando problemas, em especial à organização dos ministérios montados.

“A gente fica preocupado, claro, da forma como foi montado os ministérios: muito politizado. Muita politização na questão dos ministérios e pouca tecnicidade. Mas torcer para dar certo, sinceramente. Eu não sou daqueles de quanto pior melhor. Eu torço para um Brasil que continue crescendo, avançando e prosperando”, disse ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

No estado da Paraíba, onde o governador João Azevêdo venceu o candidato que Romero apoiou, Pedro Cunha Lima, o parlamentar disse que pretende manter o mesmo comportamento. Inclusive, se mostrou apto a conversar e buscar diálogos com o socialista.

“O que eu falei para o Governo Federal, vale também para o governo do Estado: torcemos para que dê certo. Não é aquela história de quanto pior melhor. Vamos torcer pela nossa Paraíba, porque a Paraíba indo bem, também estamos bem”, disse.

“Eu nunca fiz oposição radical a quem quer que seja. Graças a Deus, meu próprio perfil e minha própria personalidade nunca demonstrei nem sou uma pessoa agressiva. Por conta disso, eu não tenho dificuldade de conversar com quem quer que seja, embora me mantenho no meu lugar”, concluiu o deputado federal eleito.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios