Morre cantora Rita de Cássia, a maior compositora do forró brasileiro

A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.

Morreu na noite desta terça-feira (03), aos 49 anos, a cantora cearense Rita de Cássia, considerada a maior compositora de forró da história do Brasil.

Ela estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.

Ao longo de sua carreira, a artista compôs mais de 500 músicas. Entre as canções de maior sucesso na carreira está a Saga de Um Vaqueiro.

Rita tem músicas gravadas por vários cantores e bandas, sendo a compositora das músicas de maiores sucessos das bandas de forró Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Brasas do Forró, Banda Styllus, Aviões do Forró e das cantoras Eliane, Kátia di Tróia, Amelinha, Marinês, As Mineirinhas e dos cantores Frank Aguiar, Wesley dos Teclados.

Nas redes sociais, a cantora Taty Girl lamentou a morte da colega de palcos. “Luto Rita de Cássia, eu não consigo acreditar”, publicou.

Fãs também registraram pesar pela perda da artista. MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios