TCE-PB oficializa nova gestão de Abraão Júnior na Câmara Municipal de Sapé
A nova composição da mesa diretora foi oficializada no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), no Diário Oficial do Legislativo Municipal de Sapé e na Caixa Econômica Federal, agência em que a Câmara mantém as contas bancárias.
A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Sapé foi empossada no primeiro dia do ano depois de uma intensa batalha judicial, pessoal e política envolvendo o atual presidente Abraão Júnior (Podemos) e a bancada de sustentação do prefeito Sidnei Paiva (Podemos). A nova composição da mesa diretora foi oficializada no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), no Diário Oficial do Legislativo Municipal de Sapé e na Caixa Econômica Federal, agência em que a Câmara mantém as contas bancárias.
A nova mesa diretora já vem promovendo os primeiros atos administrativos, dentre eles a suspenção do expediente na Câmara Municipal de Sapé no período de 03/01 a 17/01/2023, que corresponde ao recesso dos trabalhos legislativos que foi adiado diversas vezes por falta de votação da Lei Orçamentária Anual 2023 (LOA). A nova composição conta com a recondução de Abraão Júnior (Podemos) ao cargo de presidente e de Arquimedes Natércio Santos de Freitas (PP) ao cargo de 1º secretário. A vereadora Maíra Massa da Cunha (PP) assume o cargo de 2ª secretária.
Apesar de estar na composição da nova mesa diretora, o vereador Arquimedes é um dos principais questionadores da eleição da mesa, inclusive pleiteando na justiça a anulação do processo eleitoral. O presidente Abraão Júnior já propôs para Arquimedes que renuncie ao cargo já que questiona a eleição. A justiça de Sapé julgará o mérito do processo de legalidade da eleição legislativa após o recesso do judiciário.
Notícias do Vale PB com GPS