Autoridades se pronunciam sobre invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso, Planalto e STF
Veja a repercussão:
Políticos e autoridades se pronunciaram sobre a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional neste domingo (8). Veja a repercussão:
Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública:
“Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”.
Randolfe Rodrigues, líder do governo no Senado:
“Atenção! Eu e a presidente do PT Gleisi estamos agora representando ao Procurador-geral da República para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do DF”.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional:
“Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”.
Anderson Torres, nomeado para Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal:
“Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios. Determinei ao setor de operações da SSPDF, providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”.
Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)
“Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”.
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), perfil oficial no Twitter:
“No domingo passado estivemos na #PosseDoPovo, juntos na festa da Democracia, cheios de alegria e esperança de um novo momento para o Brasil.
VIVA O POVO BRASILEIRO!
AQUI O GOLPISMO E O TERRORISMO NÃO TEM VEZ! “