Cinco suplentes tomaram posse nos últimos 30 dias, no Senado

O senador Bispo José (PL-AC) assumiu o mandato na Casa na última segunda-feira (2). Ele ocupa a vaga deixada pela senadora Mailza Gomes, que tomou posse como vice-governadora do Acre no domingo (1º). Como o Congresso Nacional está de recesso, Bispo José prestou o compromisso de posse na Presidência do Senado, e não no Plenário da Casa. O mandato termina no dia 1º de fevereiro.

Além dele, outros quatro suplentes assumiram cadeiras no Senado no último mês. Desde a segunda-feira, a senadora Margareth Buzetti (PP-MT) exerce a função no lugar de Carlos Fávaro, que foi nomeado ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A parlamentar já havia atuado no Senado entre junho e outubro do ano passado. O mandato da chapa vai até 2027.

A senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) ocupa a vaga deixada por Jorginho Mello, eleito governador de Santa Catarina. Ela assumiu o mandato no dia 30 de dezembro, mas já havia exercido o cargo temporariamente entre agosto e dezembro do ano passado. O mandato dela vai até 2027.

O senador Dr. Samuel Araújo (PSD-RO) tomou posse em 15 de dezembro na vaga do titular, senador Marcos Rogério, que tirou licença superior a 120 dias. A chapa tem mandato até 2027.

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) assumiu o mandato em 7 de dezembro, na vaga deixada pelo senador Jarbas Vasconcelos, licenciado por mais de 120 dias desde novembro. O mandato da chapa vai até 2027.

Cadeiras vagas

As bancadas de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul estão, cada uma, com uma cadeira vaga. A Secretaria Geral da Mesa do Senado ainda não recebeu informações sobre os suplentes que devem assumir as vagas deixadas por Alexandre Silveira (MG) e Simone Tebet (MS). Eles foram nomeados para os cargos de ministros de Minas e Energia (Silveira) e do Planejamento e Orçamento (Tebet). O mandato de ambos no Senado termina no dia 1º de fevereiro.

Agência Senado

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios