Bolsonaro é internado em hospital nos EUA após ser alvo de pedido de extradição

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Bolsonaro alegou estar com fortes dores abdominais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na tarde desta segunda-feira (09) no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Bolsonaro alegou estar com fortes dores abdominais.

Desde a cirurgia a que foi submetido depois da facada de 2018, ex-presidente já foi hospitalizado algumas vezes por causa de dores abdominais. A mais recente ocorreu em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Mais cedo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ingressou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Bolsonaro passe a constar como investigado no inquérito sobre atos com pautas antidemocráticas.

O parlamentar pede que Bolsonaro seja extraditado dos EUA e investigado no Brasil. Na ação, Renan afirma ser inegável a participação “ativa e responsabilidade” de Bolsonaro nos atos de violência e vandalismo registrados na Praça dos Três Poderes.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios