Ao lado de governadores, STF e Congresso, Lula reage a ataques: “Não vai ter golpe”

O encontro acontece 24 horas após atos antidemocráticos que culminaram em cenas de depredação

Governadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e congressistas se reuniram na noite desta segunda-feira (09) com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro acontece 24 horas após atos antidemocráticos que culminaram em cenas de depredação aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Presidência da República. O governador João Azevêdo (PSB) participou da reunião.

Governador João Azevêdo participa da reunião

Lula disse que a reunião é inédita. “Estamos nos reunindo por uma causa mais nobre. Hoje estamos aqui, diferente do que eu imaginava, já que durante a campanha eu falava que ia reunir os governadores para discutir os temas mais importantes dos estados. Vocês vieram prestar solidariedade ao país e a democracia”, disse.

O petista cobrou, ainda, investigação para saber quem são os empresários ou políticos que tenham financiado os ataques. Ele se referiu aos invasores do Congresso como “vítimas” e “massa de manobra”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) condenou as invasões aos plenários da Câmara e do Senado. “A Câmara nunca se renderá a vândalos”, afirmou.

O presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), cobrou punição aos envolvidos nos ataques.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, pontuou que a reunião é “rara e inédita”. Ele prometeu medidas para identificar e prender financiadores e organizadores dos organizadores dos atentados.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse aos presentes que o MPF está atento e redobrou as ações para evitar que atos antidemocráticos aconteça em outros estados.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, disse que não aceitará atos de vandalismo. “Nosso governo não vai tolerar vandalismos e atos golpistas como os que aconteceram ontem”, diz Celina.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios