PSOL pede ao STF que decrete prisão de Walber, Nilvan, Pâmela e Eliza

O partido usa como argumento publicações feitas nas redes sociais dos bolsonaristas paraibanos apoiando os ataques terroristas realizados em Brasília no último domingo, 08/01.

O Diretório do PSOL na Paraíba ingressou, na tarde desta quinta-feira (12), com uma petição junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) pedido as prisões preventivas do deputado Walber Virgolino, o ex-candidato ao governo Nilvan Ferreira, a suplente de deputado Pâmela Bório e a vereadores de João Pessoa Eliza Virgígia.

O partido usa como argumento publicações feitas nas redes sociais dos bolsonaristas paraibanos apoiando os ataques terroristas realizados em Brasília no último domingo, 08/01.

O PSOL também pede que seja determinada a imediata suspensão dos perfis nas redes sociais dos representados, apontados como autores do crime de incitação, previsto no art. 286, do Código Penal.

Em novembro do ano passado, o Partido já tinha protocolado uma notícia-crime no Ministério Público Federal da Paraíba pedindo que fossem desfeitos os acampamentos golpistas em Campina Grande e em João Pessoa e que fossem identificados os responsáveis pelos atos antidemocráticos no Estado da Paraíba.

Para Olímpio Rocha, advogado do Partido, “não é possível aceitar que agentes políticos e pessoas públicas fomentem e incitem atos antidemocráticos e ataques terroristas que temos visto acontecer no país, desde a eleição e a posse do Presidente Lula. No que depender do PSOL, os responsáveis por esses crimes no Brasil serão identificados e presos!”

Agora, caberá ao Ministro Alexandre de Moraes avaliar o pedido do PSOL paraibano e decidir se acata ou não os pedidos contra Walber Virgolino, Nilvan Ferreira, Pâmela Bório e Eliza Virgínia.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios