Chapas para eleição na AL devem ser registradas até dia 21

Para presidente, o deputado Adriano Galdino deve ser reconduzido para mais quatro anos.

A Assembleia Legislativa da Paraíba publicou, no Diário do Poder Legislativo, o edital de convocação para as eleições da nova Mesa Diretora, nos dois biênios (2023-2025 e 2025-2027).

Para presidente, o deputado Adriano Galdino deve ser reconduzido para mais quatro anos. A lista atual do deputado tem 35 assinaturas. O único a não declarar voto foi Hervázio Bezerra (PSB).

A chapa interessada poderá registrar a candidatura junto à Mesa até o dia 21 deste mês (próximo sábado), às 18h, e deve ser subscrita por pelo menos um terço dos membros da Casa eleitos e diplomados para a legislatura 2023-2027.

Dos 26 deputados estaduais que disputaram a reeleição, três ficaram na suplência: Moacir Rodrigues, Anísio Maia e Manoel Ludgerio. A Casa terá 13 novos parlamentares a partir de 1º de fevereiro.

As inscrições realizadas serão publicadas no Diário do Poder Legislativo do dia 23 deste mês, que será disponibilizado no site da Assembleia Legislativa da Paraíba, não sendo admitidas inscrições intempestivas e individuais.

A votação para eleição das Mesas Diretoras será aberta e processo nominal de chamada por ordem alfabética, de forma exclusivamente presencial, em sessão preparatória, logo após a posse dos deputados. Quem comandará o processo será Adriano Galdino. Sony Lacerda.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios