Tropa de Choque da Paraíba tem permanência prorrogada em Brasília

A norma inclui a tropa de 30 policiais paraibanos enviados a Brasília no dia 11 de janeiro, para reforço da segurança na capital federal

Foi prorrogada até o dia 4 de fevereiro o uso da da Força Nacional no Distrito Federal. A decisão saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23). A norma inclui a tropa de 30 policiais paraibanos enviados a Brasília no dia 11 de janeiro, para reforço da segurança na capital federal após os ataques aos prédios dos Três Poderes.

A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

Os policiais enviados à Brasília são da Tropa de Choque da Paraíba. Eles possuem alto nível de conhecimentos técnico e tático no controle de distúrbios civis.

A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios