Em nota, Botafogo-PB lamenta xenofobia praticada por noiva de jogador
O clube lamentou o caso.
O Botafogo-PB lamentou, via nota nas redes sociais, o caso de xenofobia cometido por Drica Borba, noiva do lateral esquerdo Léo Campos. Drica usou o Instagram para tripudiar do jeito de falar e andar dos paraibanos. O clube lamentou o caso.
“O Botafogo Futebol Clube foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com um vídeo circulando nas redes sociais com falas xenofóbicas. Os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas. O Maior da Paraíba, como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual”, se posicionou o Botafogo-PB.
Entenda o caso
Drica Borba usou as redes sociais para criticar a maneira de falar e andar de pessoas que estavam dentro de um mercado. “Ah, é muito fofo o sotaque, mas chega uma hora que a pessoa está irritada e fica aquela pessoa na sua frente ‘oxe, minha filha, olhe esse preço disso aqui ó’. O tempo todo era gente arrastando o chinelo. Eu olhava para o pé da pessoa e encarava a pessoa, não sei como não apanhei no mercado. Eu quase falei assim: ‘querida, levanta esse pé criatura’. A gente vai sozinha no mercado e não tem com quem debochar e ficar falando alto para a outra pessoa perceber”.
Após a repercussão negativa do caso, o jogador Léo Campos usou as redes sociais para se posicionar. Ao lado da noiva ele pediu desculpas pelas falas dela, mas classificou o ato como uma “brincadeira”. Drica também pediu desculpas.