Por 31 votos a 5, Assembleia Legislativa derruba parecer do TCE-PB e aprova contas de Ricardo Coutinho e João Azevêdo

Um dos motivos de reprovação das contas pelo TCE foi a existência dos codificados

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decidiu nesta quinta-feira (26) pela aprovação das contas do governador João Azevêdo (PSB), referentes a 2019, 2020 e 2021, e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), de 2016 a 2018. No total foram cinco contas votadas.

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa emitiu parecer pela aprovação das contas e esse parecer que foi votado hoje.

A Comissão de Orçamento aprovou os pareceres favoráveis às contas. Os deputados Wilson Filho (Republicanos) e Ricardo Barbosa (PSB) apresentaram requerimento, na sessão desta quinta-feira (26), sugerindo a votação em bloco das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevêdo (PSB).

Os deputados de oposição, Wallber Virgolino (PL), cabo Gilberto (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB) questionaram a votação em bloco, mas a proposta foi aprovada por ampla maioria dos parlamentares.

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa já havia votado pela aprovação do relatório do deputado estadual, Wilson Filho (Republicanos), sobre as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), referente aos anos de 2016 e 2018 e do governador João Azevêdo (PSB), referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

Antes das contas chegarem à AL, elas passaram por uma análise no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que emitiu um parecer sobre cada exercício financeiro, podendo o mesmo ser seguido ou não pela AL. Apenas as contas de 2021 foram aprovadas pelo TCE.

Um dos motivos de reprovação das contas pelo TCE foi a existência dos codificados nos governos de Ricardo Coutinho (2016 a 2018) e João Azevêdo (2019 e 2020). Outro ponto diz respeito a aplicação dos índices constitucionais na área da Saúde.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios