Moraes pede para PGR opinar sobre pedido para suspender posse de Wallber

Um dos nomes apontados é o do paraibano, eleito deputado estadual em 2022, Wallber Virgulino (PL).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou, nesta sexta-feira (27), um pedido de advogados à Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo a suspensão da posse de deputados bolsonaristas. Um dos nomes apontados é o do paraibano, eleito deputado estadual em 2022, Wallber Virgulino (PL).

A PGR tem um prazo de 24 horas para se manifestar sobre o caso, que apura eventuais ações dos deputados bolsonaristas nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília. O grupo de advogados pediu a suspensão dos efeitos da diplomação dos parlamentares, para impedir a posse; e a instauração de inquérito policial contra o grupo.

Além disso, acionaram o Ministério Público Eleitoral (MPE) para que o órgão possa analisar a possibilidade de uma ação contra os deputados na Justiça Eleitoral;

Confira a lista completa de deputados:

– Luiz Ovando (PP-MS)

– Marcos Pollon (PL-MS)

– Rodolfo Nogueira (PL-MS)

– João Henrique Catan (PL-MS)

– Rafael Tavares (PRTB-MS)

– Carlos Jordy (PL-RJ)

– Silvia Waiãpi (PL-AP)

– André Fernandes (PL-CE)

– Nikolas Ferreira (PL-MG)

– Sargento Rodrigues (PL-MG)

– Walber Virgolino (PL-PB)

Notícias do Vale PB com g1

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios