Lula critica Bolsonaro e afirma que Cuba e Venezuela vão pagar dívidas com BNDES

O anúncio ocorreu durante a cerimônia de posse do novo presidente do banco, Aloizio Mercadante.

O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (6) que as dívidas de Cuba e Venezuela com Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão quitadas. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de posse do novo presidente do banco, Aloizio Mercadante.

Além de confirmar essa pagamento dos países, Luiz Inácio Lula da Silva criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na visão do atual, difamou a reputação do banco por conta de Cuba e Venezuela. Ambos os países vivem um cenário instável economicamente, além dos viés mais voltados à esquerda e ao socialismo, políticas distintas do que Bolsonaro apoiava.

“Este banco [o BNDES] foi vitima de difamação muito grave durante o último processo eleitoral. As narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que verdades ditas muitas vezes. Vivemos nos últimos quatro anos um processo de mentira tresloucada”, afirmou Lula.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios