Governo inicia construção do Cidade Madura em Mamanguape

A obra dá sequência ao programa habitacional idealizado pelo Governo do Estado da Paraíba

A Paraíba vai ganhar mais uma nova unidade do Programa Habitacional Cidade Madura. O Cidade Madura Mamanguape acaba de ser iniciado e vai oferecer mais 40 unidades habitacionais específicas para os idosos do município e região. A obra dá sequência ao programa habitacional idealizado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), com o objetivo de promover acesso à moradia digna e adequada para pessoas com idade a partir dos 60 anos.

São casas construídas nos moldes de um condomínio fechado, com ampla infraestrutura e que são cedidas aos idosos para moradia enquanto houver capacidade de autossuficiência, num modelo que serve de exemplo para todo o país. “O Cidade Madura de Mamanguape faz parte desse Programa que se tornou referência nacional, aqui na Paraíba criamos essa política específica para os idosos que tem autonomia e isso vem sendo copiado por outros estados”, destacou a presidente da Cehap, Emilia Correia Lima.

Com recursos próprios, a construção total tem investimento de R$ 7,6 milhões e tem previsão de ficar pronta em até 24 meses. O empreendimento completo possui área total de aproximadamente 13.000 m² totalmente adaptados.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios