BATALHÃO AMBIENTAL APREENDE SOM E AUTUA PROPRIETÁRIO EM 5 MIL

O acusado teve seu som apreendido e foi multado administrativamente no valor de 5 mil reais pela guarnição ambiental

Na noite deste último sábado (11), o Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu um som automotivo no bairro de Mangabeira durante a Operação Paradigma na área do 5º BPM.

A ação foi solicitada pelo Comandante do 5º BPM, o TC PM Benevides, informando os locais de maior incidência do uso abusivo de som no bairro de Mangabeira I. Durante a fiscalização, a equipe de policiamento do Batalhão Ambiental flagrou um grupo de pessoas utilizando uma fonte ruidosa (som automotivo) em desacordo ao que a norma estabelece para aquela região e horário. Nesse sentido, o proprietário do veículo e som, após constatado o flagrante, foi conduzido à Central de Flagrantes para lavratura do procedimento criminal por parte do delegado. Ademais, o acusado teve seu som apreendido e foi multado administrativamente no valor de 5 mil reais pela guarnição ambiental, conforme prevê o Decreto Federal 6.514/08.

Vale salientar que o crime de poluição sonora está tipificado no artigo 54 da lei 9.605/98 com pena de reclusão, de uma a quatro anos, e multa.

Notícias do Vale PB 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios