Ministério Público ajuíza ação para suspender Encontro de Paredões promovido pela prefeitura

A ação foi assinada pelo promotor Demétrius Castor de Albuquer Cruz.

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) ajuizou ação civil, nesta segunda-feira (10), para proibir o 1º Encontro de Paredões, que estava marcado para acontecer no município do Conde, litoral Sul da Paraíba. A ação foi assinada pelo promotor Demétrius Castor de Albuquer Cruz.

Caso seja aprovada, a prefeitura do Conde deve comunicar o o cancelamento do evento, realizar cadastro de veículos irregulares com sons automotores e  apreender todos os equipamentos e aparelhagens de som automotores (paredões).

De acordo com o vereador do Conde Eduardo Cassol (MD), a medida do MPPB é justificável, pois o lugar marcado para acontecer o encontro “não é tão afastado” e “têm casas ao redor”. Ademais, ele também conta que foi procurado por moradores da cidade.

No documento, o MPPB afirma que “fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.”

Após a repercussão negativado evento, a Prefeitura de Conde publicou uma nota de esclarecimento, noticiando que o evento seria realizado em local de área não urbana, em um loteamento afastado. No entanto, para além de não esclarecer a data em que ocorreria o encontro de paredões, não expôs como garantiria que nenhum dos veículos utilizaria os aparelhos de sons em perímetro urbano.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios