Paraíba deve adotar uso de câmeras em uniformes de policiais: “protege o próprio policial”, defende João

O gestor disse que está em estudo, mas que defende porque, segundo ele, protege o policial de acusações infundadas.

O governador João Azevêdo revelou a intenção de colocar em prática a medida de instalação de câmeras no fardamento da polícia da Paraíba.

O gestor disse que está em estudo, mas que defende porque, segundo ele, protege o policial de acusações infundadas. A medida já foi alvo de recomendação expedida pelo Ministério Público da Paraíba.

“Eu acho que isso é fundamental e inclusive protege o próprio policial, protege as vezes de acusações infundadas. E nós já usamos essas câmeras corporais no São João de Campina Grande no ano passado. As câmeras eram capazes de identificar as pessoas que devem a justiça. Nós estamos agora investindo nos Centros de Comando e Controle, mais de R$ 100 milhões de investimento, e isso (as câmeras nos policiais) passa a ser uma próxima etapa”, afirmou o governador.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios