Na Baía da Traição: Prefeito libera paredões com cadastro prévio e faz comparativo com eleição; Confira as regras
O município é um dos destinos mais procurados pela população durante os festejos de momo.
O prefeito de Baía da Traição, Sérgio Costa Lima, editou um decreto nesta sexta-feira (17) liberando o uso de “paredões de som” durante o carnaval. O município é um dos destinos mais procurados pela população durante os festejos de momo.
Na semana passada, o promotor de Justiça, Raldeck Oliveira, ressaltou a importância de disciplinar o horário das festividades e o combate à poluição sonora relacionado à utilização nas vias públicas dos denominados “paredões” (aparato de som rebocado, instalado ou acoplado nos porta-malas dos veículos).
Segundo o decreto do prefeito, os equipamentos só poderão ser usados entre às 10h e 16h e em três locais: nas ruas Osvaldo Trigueiro, Cacique Daniel Santana e Dom Pedro II.
Dentre as regras estabelecidas pela gestão, está o distanciamento mínimo de ao menos 50 metros de casas com doentes acamados, crianças lactantes, templos religiosos e postos de saúde e cadastro prévio na secretaria municipal de meio ambiente.
Nas redes sociais, o gestor disse que seria “injusto” a população ser impedida de usar os aparelhos, sendo esses usados durante as campanhas eleitorais. Para Sérgio Costa Lima, foi encontrado um meio termo entre os que são adeptos aos paredões e as pessoas que enxergam perturbação de sossego.
“As normas do decreto garantem o mais próximo de meio termo para os que querem um carnaval tranquilo e os que querem um carnaval mais animado, nós vimos durante as campanhas estaduais e municipais em todas as cidades os mais diversos equipamentos sonoros sendo utilizados em todos os dias e horários, e seria injusto que durante quatro dias de carnaval as pessoas não pudessem usufruir do mesmo direito em nenhum horário, sabemos que as opiniões vão divergir entre favoráveis e contrários que é o natural mas a algumas semanas em uma enquete realizada a maioria a favor da liberação foi absoluta em 85% durante as festividades carnavalescas e com horários definidos”, disse o prefeito em nota.
Notícias do Vale PB