Combustíveis: reunião sobre volta de impostos termina sem decisão; Haddad diz que terá outro encontro com Lula
“Foi boa a reunião, nós vamos ter outra reunião no fim da tarde e assim que eu tiver uma confirmação da decisão do presidente eu divulgo pra vocês”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (27) que haverá uma nova reunião no fim do dia para debater a retomada ou não da cobrança de impostos federais sobre a gasolina e o álcool. A reunião que aconteceu nesta manhã no Palácio do Planalto, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Haddad (Fazenda), além do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, acabou sem o anúncio de uma decisão.
“Foi boa a reunião, nós vamos ter outra reunião no fim da tarde e assim que eu tiver uma confirmação da decisão do presidente eu divulgo pra vocês”, afirmou Haddad após voltar para o prédio do Ministério da Fazenda.
Ainda segundo Haddad, haverá também uma reunião da equipe do Ministério de Minas e Energia. “Depois, nós vamos voltar ao presidente e assim que a gente tiver uma definição a gente divulga.
Questionado se a decisão sobre reonerar ou não os combustíveis sai ainda hoje, Haddad respondeu: “Acredito que sim”.