Ação rápida da Polícia Militar persegue e prende suspeitos após “arrastão”, recupera objetos roubados e apreende arma de fogo em Mamanguape
Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia em Mamanguape
A Polícia Militar, através da 2ªCIPM, recupera diversos objetos roubados, apreende 01 arma de fogo e efetua a prisão de 02 homens suspeitos de praticar um “arrastão” nesta terça-feira (28), em Pitanga da Estrada. Ambos os conduzidos se tratam de indivíduos contumazes na prática de crimes, sobretudo patrimoniais, possuindo extenso histórico criminal.
O fato ocorreu quando as guarnições do setor foram acionadas pelo COPOM informando que indivíduos em um veículo CHEVROLET/ONIX, de cor BRANCA, haviam praticado roubos na localidade citada e fugido pela BR-101, sentido Mamanguape. De posse das informações, as equipes deram início às diligências e, em ato contínuo, realizaram um bloqueio na rodovia, avistando o veículo com as características repassadas.
Os suspeitos, ao perceberem a viatura policial, desviaram o caminho adentrando por uma estrada vicinal, momento em que foram surpreendidos pelas guarnições e tentaram retornar para a rodovia, perdendo o controle do veículo e vindo a capotar. Logo, efetuaram disparos contra a guarnição, que diante da injusta agressão, adotou medidas proporcionais com o intuito de fazer cessar tal afronta. Os conduzidos abandonaram o automóvel e empreenderam fuga a pé. À vista disso, deu-se início uma perseguição, que resultou na captura e prisão de dois suspeitos.
Durante a busca no veículo, foram apreendidos os seguintes materiais: 01 MOCHILA DE COURO, 01 TV SAMSUNG 32 POLEGADAS, 01 CELULAR REDMI NOTE 11, 01 CELULAR REDMI NOTE 8, 01 CELULAR REDMI NOTE AZUL, 01 CELULAR IPHONE 7 PLUS, ALÉM DE 01 REVÓLVER CAL.38 COM 04 MUNIÇÕES DO MESMO CALIBRE. Logo, as vítimas foram acionadas para comparecerem a Delegacia, onde reconheceram como de suas propriedades parte dos objetos apreendidos.
Diante de tais constatações, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia em Mamanguape, para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.