Jovem de Marcação tem trigêmeas de gestação natural e chama a atenção de médicos na Maternidade Frei Damião

As três meninas nasceram saudáveis e não precisaram ficar na UTI neonatal, o que tornou a situação ainda mais única.

Uma jovem de 20 anos do município de Marcação, no interior da Paraíba, se tornou nesta semana mãe de trigêmeas. Fruto de uma gestação natural, o caso é considerado raro, e só acontece uma vez a cada 6 mil gestações.

As três meninas nasceram saudáveis e não precisaram ficar na UTI neonatal, o que tornou a situação ainda mais única.

O parto aconteceu na Maternidade Frei Damião, de João Pessoa, na segunda-feira (3), mas os detalhes do caso só foram divulgados nesta sexta-feira (7). Emili Soares tem 20 anos e é residente da Aldeia Tramataia.

Ela conta que a surpresa veio quando foi realizar a primeira ultrassonografia. Foi na expectativa de descobrir o sexo da criança e soube que carregava três meninas. Foi a primeira gravidez da jovem, que, confessa, demorou para acreditar no que ouvia da médica. “Até o último minuto eu esperei a médica falar que estava brincando. Era difícil acreditar nas três cabecinhas que eu via na tela do exame”, revela.

Apesar de prematuras, Kemilly, Kevyllin e Khyara são consideradas bebês saudáveis. Elas nasceram com peso e tamanho adequados, dentro da média esperada, e não precisaram de nenhum suporte avançado. Emili e as meninas passam bem e estão ainda sob os cuidados da equipe em uma das enfermarias da Maternidade Frei Damião. Elas devem ficar alguns dias sendo observadas, por precaução, antes de serem liberadas para casa.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios