Sikêra Jr. apresentava o programa ‘Alerta Nacional‘, que estava no ar desde janeiro de 2020. Ainda segundo informações do colunista, o apresentador se despedirá da atração no dia 28 de abril.
Ainda segundo o site, com o objetivo de livrar-se da multa contratual de R$ 17 milhões, a RedeTV! estaria acusando o apresentador de “manchar” a imagem da emissora com discursos preconceituosos e homofóbicos durante o programa.
A emissora estaria alegando ainda que Sikêra, ao longo dos últimos três anos, trouxe problemas com a Justiça e com o Ministério Público.
PARAÍBA
Na Paraíba, Sikêra Jr foi apresentador da Tv Arapuan, emissora afiliada à RedeTV!. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a prisão do apresentador Sikêra Júnior, além da aplicação de multa por crime de racismo.
De acordo com o MPF-PB, Sikêra ultrapassou limites da liberdade de expressão. Ele teria incitado, inflamado e propagado discurso de ódio com atos de discriminação por gênero, preconceito, exclusão e estigmatização, violentando a dignidade humana, como prevê a Constituição Federal em seu artigo 1°.
O episódio teria ocorrido em 2018, no dia 5 de junho, quando apresentava o programa “Cidade em Ação”, na TV Arapuan, em João Pessoa, afiliada à emissora RedeTV na Paraíba.
Notícias do Vale PB com IstoÉ