MST prepara passeatas e protestos na Paraíba durante o mês de abril em defesa da reforma agrária

De acordo com Dilei, marchas devem acontecer em algumas cidades do estado, incluindo a Capital, João Pessoa, entre os dias 16 e 17.

A coordenadora do Movimento Sem Terra, Dilei Schiochet, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (12), antecipou a agenda do MST para o Abril Vermelho na Paraíba. De acordo com Dilei, marchas devem acontecer em algumas cidades do estado, incluindo a Capital, João Pessoa, entre os dias 16 e 17.

“Queremos dizer que nosso Abril Vermelho vem da luta de 1997, onde em El Dorado dos Carajas foram asssassinados 19 companheiros na luta pela terra. Esse dia foi o reconhecimento como Dia Internacional da Reforma Agrária”, destacou a líder agrária.

As manifestações do MST acontecem todos os anos para cobrar a importãncia da Reforma  Agrária. Esse ano a marcha deve sair de Mata Redonda com destino à João Jessoa, “para esse momento histórico, onde falta comida e a gente tem mais de 30% da população que não come adequadamente. A Reforma agrária é a grande solução para resolver o problema da alimentação, já que a terra improdutiva é transformada pelas famílias do MST e pela agricultura familiar. Isso também resolve boa parte do problema de emprego”, disse.

Dilei também destacou que a mobilização se soma a demais realizadas nacionalmente pela baixa dos juros no país. “Se não baixar, a nossa economia não anda, e sem economia andando, não temos reforma agrária”, explicou.

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios