Governador garante que Paraíba tem vigilância 24 horas contra fake news

A ação tem sido voltada para todos os setores, mas agora especialmente aos que dizem respeito a possíveis ataques a escolas.

O governador João Azevêdo garantiu, nesta sexta-feira (14), que o Governo do Estado está vigilante 24 horas para combater a criação, divulgação e compartilhamento de fake news. A ação tem sido voltada para todos os setores, mas agora especialmente aos que dizem respeito a possíveis ataques a escolas.

“É importante entender. Identificamos até estudantes que não queriam ir à aula. Imagina o cuidado que tem que ter. Temos a inteligência ligada 24 horas pra gente evitar fake e se houver indícios de algum tipo de ação, para evitar”, informou.

Esta semana a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) informou que foi criada uma força-tarefa com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e órgãos operativos da pasta  (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) para monitorar e combater, de maneira integrada, qualquer tipo de ameaça ou violência no âmbito das instituições de ensino do Estado.

Para isso, o Sistema de Inteligência Estadual tem agido com outras agências de Inteligência do Brasil, Ministério da Justiça e da Segurança Pública e empresas que gerenciam redes sociais no país, com o objetivo de obter informações que contribuem para esse trabalho.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios