Vereadores de cidade da Paraíba aprovam projeto para trabalhar apenas dois dias por mês

Os vereadores do município recebem R$ 5 mil por mês.

Vereadores da Câmara Municipal de Pilar aprovaram na última quarta-feira (12) o projeto de resolução 002/2023, que estabelece uma mudança no Regimento Interno da Casa. A aprovação permite que a Câmara funcione com duas sessões ordinárias por mês, sempre nas quartas-feiras, às 19h. Os vereadores do município recebem R$ 5 mil por mês.

Dos nove parlamentares, oito estiveram presentes na sessão e o placar foi de 6×1 pela aprovação, além de duas abstenções. O único voto contrário foi do vereador Lando Silva.

O projeto também estabelece que as sessões ordinárias só serão realizadas com presença mínima de um quarto dos vereadores, o que significa dois parlamentares.

As sessões solenes e secretas só vão acontecer se forem pedidas e agendadas pelos vereadores em semanas nas quais não vão acontecer as sessões ordinárias.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios