Câmara pode votar hoje PL das Fakes News; paraibanos divergem sobre texto

Como não há consenso, o deputado alagoano quer consultar lideranças sobre se há votos para aprovar o projeto antes de pautá-lo em plenário.

A Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (02) o Projeto de Lei das Fakes News. Antes, o presidente de Casa, Arthur Lira (PP-AL) vai reunir o colegio de líderes para saber se colocará o texto para análise.

Como não há consenso, o deputado alagoano quer consultar lideranças sobre se há votos para aprovar o projeto antes de pautá-lo em plenário.

Na semana passada, a Câmara aprovou o pedido de urgência para tramitação do PL, o que permite que a matéria seja votada diretamente em plenário, sem a necessidade de discussões nas comissões. 

A interlocutores, Lira disse que só saberá nesta terça se há ambiente para pautar o projeto. 

Paraibanos divergem sobre o texto

O Projeto de Lei das Fakes News se transformou em uma batalha entre a base governista e a oposição. Aliados do presidente Lula (PL) defendem a aprovação. Enquanto os opositores tratam o projeto como PL da Censura.

O paraibano Gervásio Maia (PSB) é um dos parlamentares que defende o texto. Ontem, ele criticou o Google por fazer campanha contrária à matéria.

“O Google está fazendo campanha desonesta para tentar interferir na votação do PL 2630. O projeto quer salvar seu filho  das plataformas que permitem mutilação, incitação ao suicídio, ataques a escolas e exploração sexual. Essa é a verdade”, postou o socialista.

Já o bolsonarista Cabo Gilberto Silva (PL) faz uma campanha abertamente para a reprovação do PL.

“Vamos unir à população brasileira em defesa da liberdade do nosso povo. Temos até terça feira! Diga não a censura”, defendeu.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios