Gervásio Maia é indicado para defender o governo Lula na CPMI dos Atos de 8 de Janeiro

O parlamentar paraibano foi indicado pelo líder do PSB, Felipe Carreras.

O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), será um dos defensores do governo Lula (PT) na CPMI dos Atos de 8 de Janeiro que dever ser instalada nos próximos dias no Congresso Nacional. O parlamentar paraibano foi indicado pelo líder do PSB, Felipe Carreras.

Maia é considerado um dos defensores de ‘primeira linha’ do governo e na prática vai encarar a disputa de narrativas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o 8 de janeiro, quando centenas de pessoas invadiram a sede dos três poderes da República, em Brasília, e destruíram os espaços.

Cenário de polarização

Uma vez que a Comissão Parlamentar de Inquérito do 8 de janeiro se tornou um cenário inevitável, o governo Lula quer agora usar a comissão para investigar os financiadores dos atos antidemocráticos.

A avaliação é de que com quebras de sigilo fiscal e bancário, umas das prerrogativas de Comissões Parlamentares de Inquérito, será mais fácil chegar aos empresários que financiaram a invasão dos poderes.

Já a oposição quer cristalizar a ideia de que a destruição só aconteceu porque houve omissão e até estímulo de integrantes do governo Lula. Mesmo com estimativas contrárias, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), acredita que formará maioria.

Marinho chegou a afirmar ser preciso identificar se houve ação por “incompetência ou malícia” para que a Justiça aplique a punição adequada. Na avaliação do senador, o governo tenta “aparelhar” a CPMI. Marinho disse ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está focado em construir alianças para as eleições de 2024.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios