Lesa Pátria: Em nova fase da operação, PF cumpre mandados e investiga financiadores do 8 de janeiro

A justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 40 milhões em bens

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão na 11ª fase da Operação Lesa Pátria, que busca investigar financiadores de atos golpistas no dia 8 de janeiro, em que, prédios públicos, como explanada, palácio do planalto e congresso federal foram invadidos.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal Federal, somando 22, em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Tv Globo, empresários, produtores rurais e CACs (colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos) entre os investigados citados na operação desta quinta

A justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 40 milhões em bens e ativos dos investigados, com intuito de ressarcir o dano causado ao patrimônio brasileiro.

Os crimes cometidos, de acordo com a PF, são de abulição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios