PF investiga suposto esquema de desvio em gastos milionários de Michelle

O assessor de Bolsonaro aparece envolvido nas transações que são investigadas pela PF

A Polícia Federal está investigando um suposto esquema de desvio de gastos milionários envolvendo Michelle Bolsonaro. As mensagens encontradas a partir da quebra do sigilo telemático de Mauro Cid, chefe da Ajudância de Ordens da Presidência, indicam transações suspeitas entre Luís Marcos dos Reis, ajudante de ordens do ex-presidente, e a empresa Cedro Libano Comércio de Madeira e Materiais de Construção, com contratos com o governo federal. Luís dos Reis foi um dos presos na operação Venire, que investiga a inserção fraudulenta de dados no sistema de vacinação do Ministério da Saúde.

A Polícia Federal pediu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático de Luís Marcos dos Reis, e a análise das contas mostra várias transações entre ele e a empresa ou pessoas vinculadas a ela. Segundo a PF, até o fim do ano passado ainda não havia sido possível identificar vínculo formal ou informal entre o ajudante de ordens e a empresa para justificar a movimentação financeira.

O assessor de Bolsonaro aparece envolvido nas transações que são investigadas pela PF sob suspeita de desvio de dinheiro da Presidência por meio de Mauro Cid e a pedido de Michelle Bolsonaro. O assessor, segundo a PF, repassou valores para pessoas indicadas pelas assessoras de Michelle. Todas essas transações envolvem o custeio de despesas solicitadas pela ex-primeira dama e sob análise dos investigadores no inquérito das milícias digitais.

Além das transações financeiras, chamou a atenção da PF as informações coletadas sobre a empresa Cedro Libano. A análise das notas de empenho revelou uma disparidade entre o objeto da atividade desempenhada pela empresa Cedro Líbano e o objeto dos contratos que recebeu do governo federal.

Notícias do Vale PB com Folha de São Paulo

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios