Assembleia aprova instalação de “botão de pânico” nas escolas da Paraíba

A matéria, segundo o autor, deputado Felipe Leitão (PSD), visa garantir segurança nas instituições de ensino.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (16), um Projeto de Lei que institui o “botão de pânico” nas escolas da Paraíba. A matéria, segundo o autor, deputado Felipe Leitão (PSD), visa garantir segurança nas instituições de ensino.

O “botão de pânico” seria usado, de acordo com o texto, em momentos que fossem considerados de insegurança, como os casos que foram registrados em diversos estados do país, quando houve ataques em escolas.

O deputado Chió (Rede) ponderou que o nome “botão de pânico” poderia trazer uma sensação de terrorismo entre os estudantes e servidores. “A gente tem que fazer uma reflexão. Aprovar um projeto cujo o nome é botão de pânico, nós vamos é gerar mais pânico nas escolas. Estou sugerindo que a gente possa pensar em outro nome”, disse Chió.

Leitão, no entanto, reagiu. “É apenas a instalação do botão, não tem nada demais. O botão só será acionado em ocasião de extrema necessidade”, justificou.

Já Inácio Falcão (PCdoB) sugeriu que fosse retirada a obrigatoriedade, para que o Projeto não fosse vetado pelo governador João Azevêdo (PSB), já que pode refletir em despesas para o Executivo. Leitão disse que a plataforma seria apenas um aplicativo e não haveria a necessidade de grandes despesas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios