“Menos um canalha na política”, diz Ricardo Coutinho após cassação de Deltan
Por unanimidade o TSE indeferiu o registro de candidatura Dallagnol a deputado federal.
O ex-governador Ricardo Coutinho utilizou sua página no Twitter para comentar a cassação do mandato de deputado federal do ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Menos um canalha na política. DELTAN CASSADO. Maior crime ainda tá pra ser julgado: corromper a justiça p/ interferir na política, perseguir sem qq prova e destruir patrimônio brasileiro. Aliás, existem outros “DELTAN’s” pelo BR q legalizaram o terror usando o MP. A Justiça virá”, postou Coutinho.
Por unanimidade o TSE indeferiu o registro de candidatura Dallagnol a deputado federal. Todos os ministros seguiram a posição do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia tornar ele inelegível.
O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas os partidos recorreram ao TSE.