Inmet coloca JP e mais 17 cidades sob alerta de chuvas intensas

O alerta entrou em vigor às 10h e é válido até às 11h da próxima segunda-feira (22).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgou neste domingo (21) um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para 18 municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa. O alerta entrou em vigor às 10h e é válido até às 11h da próxima segunda-feira (22).

De acordo com a previsão do instituto de meteorologia, deve ser afetada a região do Litoral Sul paraibano, que inclui a capital, além de Conde, Alhandra e Pitimbu. Ao total, 200 cidades estão na lista divulgada pelo Inmet. Entre elas, 18 da Paraíba, além de municípios de outros estados do Nordeste, como Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A previsão para as cidades sob alerta amarelo é de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia e também de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira as cidades da Paraíba que estão sob alerta amarelo:

Alhandra

Aroeiras

Caaporã

Conde

Cruz do Espírito Santo

Itabaiana

João Pessoa

Juripiranga

Mogeiro

Natuba

Pedras de Fogo

Pilar

Pitimbu

Salgado de São Félix

Santa Rita

São José dos Ramos

São Miguel de Taipu

Umbuzeiro

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios