No Balanço 104, Elias Costa fala sobre sucessão e futuro político, diz que está preparado para representar Brejo e Vale do Mamanguape na ALPB
O emedebista revelou que sua aprovação administrativa ultrapassa os 80%
O prefeito Elias Costa (MDB) em entrevista ao programa Balanço 104 apresentado por Luiz Neto e Chico Soares, disse que seu segundo mandato à frente do executivo municipal de Jacaraú, encerra-se no dia 31 de dezembro de 2024 e depois irá trabalhar muito para disputar uma vaga na ALPB, em 2026. O emedebista revelou que sua aprovação administrativa ultrapassa os 80%, o que o deixa confortável para eleger o seu sucessor nas eleições do próximo ano.
Ainda sobre a gestão do governo 2, ele disse que está trabalhando mais, do que o governo 1. Dentre as ações da Prefeitura, o prefeito Elias Costa, destaca a construção do ‘Shopping Mercado’, que será um dos mais modernos das regiões do Brejo Paraibano e Vale do Mamanguape.
“Essa obra era um sonho antigo dos jacarauenses, e está orçada em R$ 4,5 milhões. Jacaraú está em desenvolvimento”, disse Elias.
Falando sobre seu futuro político depois de deixar a Prefeitura, Elias afirmou que vai intensificar as articulações com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, lideranças estudantis, dentre outros segmentos sociais, para consolidar seu nome para disputar uma das 36 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em 2026.
“Sobre o espólio eleitoral do Vale e Brejo, dá para eleger quatro ou cinco deputados estaduais, um ou dois federais. As regiões tem nomes para não precisar de votar em candidatos de ouqtras regiões. Foi importante para as cidades do Vale do Mamanguape, a vitória dos deputados Eduardo Brito e Danielle do Vale. Por isso, em 2026 estou com projetos para ser deputado estadual. Se Deus quiser, serei mais um representante do povo na Casa de Epitácio Pessoa”, ressaltou Costa.
Notícias do Vale PB com Chico Soares