“A Furacão do Vale”: Junina Jóia Rara foi a campeã da Etapa Regional da Zona da Mata e Vale do Mamanguape

O festival estadual é promovido pela Federação Paraibana, com o apoio do Governo do Estado e das TVs Cabo Branco e Paraíba, além de outros parceiros.

Numa noite de muito forró, arte e animação, a Junina Jóia Rara foi a grande campeã da eliminatória – etapa, promovida pela Liga das Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e Vale do Mamanguape do Festival de Quadrilhas Juninas da Paraíba 2023, realizada no Ginásio de Esportes “O Almirzão”, sábado (10), na cidade de Rio Tinto.

O festival estadual é promovido pela Federação Paraibana, com o apoio do Governo do Estado e das TVs Cabo Branco e Paraíba, além de outros parceiros.

A Junina Jóia Rara, com grito de “Furacão do Vale”, vem recebendo o apoio da prefeitura de Mamanguape desde de 2017, na gestão da prefeita Eunice Pessoa, e por meio da secretaria de Cultura, numa parceria de sucesso que já rendeu muitos prêmios, garantiu mais uma vez a vaga para final em João Pessoa. Com o enredo “Acorda José, a festa vai começar”, a Jóia Rara foi venceu a etapa regional. A história conta como um sonho de um menino autista pode se tornar realidade em uma encantada festa junina, convidando a todos para viverem a magia dos sonhos, inclusão e alegria.

Para definir a campeã da etapa, os jurados analisam, entre outros quesitos, a entrada no arraial, marcador, coreografia, figurino, repertório musical, conjunto, casamento e saída do arraial.

A Jóia Rara ainda levou os prêmios para melhor no casal de noivos, rainha e marcador. A segunda colocada foi a Sanfona de Ouro, da cidade de Jacaraú. E em terceiro lugar ficou a Junina Jovem, da cidade de Sapé. As três primeiras colocadas na etapa regional realizada neste final de semana representarão a Zona da Mata e o Vale no Festival Estadual de Quadrilhas Juninas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios