Desavença na ala Bolsonarista: Deputado ‘rasga o verbo’, chama presidente estadual do PL na Paraíba de “coronel” e manda recado

O clima só fez piorar dentro da legenda bolsonarista na Paraíba.

O deputado federal e presidente estadual do PL (Partido Liberal) na Paraíba, Wellington Roberto, foi chamado de “coronel” pelo colega de legenda, também deputado federal e presidente municipal da sigla, Cabo Gilberto Silva.

O episódio se deu após Roberto minimizar as articulações de pretensos candidatos do Partido com vistas às Eleições 2024.

Segundo Gilberto, Wellington fica mandando recado pelo filho, Bruno Roberto, que por sua vez se presta aos mandos do pai e fala na imprensa o que é mandado dizer.

Cabo Gilberto, criticou duramente a condução do partido nas mãos de Wellington Roberto e disse que a legenda em si não ajudou em nada ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas Eleições 2022, tanto que, diz o parlamentar, ele não ganhou do adversário Lula (PT) em nenhuma cidade paraibana.

[…] o partido fez de tudo para eu não ser eleito. Boicotou a chapa majoritária. Boicotou a chapa proporcional. Boicotou a nossa candidatura. Usou a estrutura toda pra eles e o partido saiu prejudicado nas eleições“, lembra Cabo Gilberto.

Climão

O clima passou a “azedar” de vez dentro do PL paraibano pouco antes da reta final do período eleitoral de 2022 quando a exatos 32 (trinta e dois) dias da realização do primeiro turno do pleito uma suposta falha no repasse dos recursos do chamado ‘Fundão Eleitoral’ para os candidatos da sigla deixou candidatos da legenda sem dinheiro para fazer a campanha.

Na época, correu à boca miúda que o número de candidatos preocupados com a falha no repasse das verbas do ‘Fundão’ para a realização  de suas respectivas campanhas teria aumentado consideravelmente e que, alguns mais raivosos, teriam, inclusive, ameaçado fazer campanha em benefício de adversários.

O resultado disso, pelo que se comentava nos bastidores, era uma crise que parecia perceptível até mesmo através das redes sociais dos ‘chefes’ da sigla na Paraíba, onde um certo distanciamento entre bolsonaristas e um racha entre a ‘Família Roberto’ e o candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, já se apresentava como inevitável.

Após resolver o problema, Wellington Roberto foi à imprensa, lembrou que ele, e apenas ele, era o líder maior do então presidente Jair Bolsonaro na Paraíba e começou a citar nomes de quem não o seria, como por exemplo, o do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) que segundo o presidente estadual do PL queria “se intitular” insuflando discórdia dentro da legenda.

Desde então, o clima só fez piorar dentro da legenda bolsonarista na Paraíba.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios