Eliza Virginia quer proibir crianças em marcha da maconha e parada gay em João Pessoa: “show de horrores”

“O que crianças estão fazendo em eventos como esse?.“

A vereadora Eliza Virgínia (PP) protocolou um projeto para proibir a participação de crianças em paradas gays, marcha da maconha e eventos similares em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (13), ela classificou como “show de horrores desnecessário” aos pequenos.

“O que crianças estão fazendo em eventos como esse?. Esses eventos como parada gay é o mesmo que se vê em boates. Em todo evento que tiver cunho erótico, sexual, apologia a drogas, como a exemplo da parada gay, onde as crianças de 3 a 4 anos estão lá, vendo aquele show. Na verdade esses eventos eram para serem proibidos. Cadê o pudor e a ordem?”, disse a parlamentar.

A parlamentar acredita na aprovação do projeto que é de sua autoria. Segundo ela, a previsão é que o projeto passe por três comissões para que seja levado a votação. O projeto prevê uma multa de até R$ 1 mil, para as empresas que organizarem o evento e descumprirem com a lei.

A parlamentar ainda destacou que existe um apelo para que crianças “ainda em formação sejam levadas a erotização precoce que são as bandeiras mais expostas nesses shows de horrores. Não podemos permitir que crianças vejam esse tipo de coisas com cenas absurdas e eróticas. Éramos para proibir esse tipo de evento, e espero que assim seja com a tramitação desse projeto e sua aprovação”, explicou.

Em suas redes sociais, a parlamentar fez referência a estudos científicos e citou a pesquisadora, médica “Cretella explica que desde 2013 o que se chamava “transtorno de identidade de gênero” passou a ser chamado de “disforia de gênero”, “acontece é que se está usando o mito de que se nasce transgênero para justificar uma experimentação massiva, incontrolada e inconsequente sobre as crianças”, destaca Eliza Víginia.

O vereador Marcos Henrique (PT) não poupou críticas à vereadora Eliza Virgínia (PP) e classificou como “lacração” a posição da parlamentar. “Isso é de responsabilidade dos pais. Esse tipo de pauta é totalmente preconceituosa, homofóbica que não leva a nada, o governo que ela defende saiu e era ele que defendia essas coisas. A direita agora vive de lacração, querem formar opinião trazendo temas polêmicos para tirar proveito político, isso é um desserviço. Eu me atenho a discutir isso”, criticou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios