Prefeitura discute medidas para evitar novas invasões no Parque do Povo

“Hoje a gente teria como fazer show diariamente com 100 mil pessoas, mas a gente não comporta tudo isso.“

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), se reúne, na tarde desta segunda-feira (12) com secretários para discutir projetos para aumentar a capacidade de público no Parque do Povo. Durante o ‘Maior São João do Mundo’ deste ano já foram registrados superlotação no local como o que ocorreu no último sábado (10) quando o local foi invadido por forrozeiros após os portões serem fechados.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico Municipal, Laryssa Almeida, uma proposta é uma interligação do Parque do Povo com o Parque Evaldo Cruz para poder ampliar a área de show.  A interligação será feita através de um túnel.

“Hoje a gente teria como fazer show diariamente com 100 mil pessoas, mas a gente não comporta tudo isso. Estamos buscando soluções para aumentar essa quantidade de pessoas no Parque do Povo”, disse a gestora.

No ano passado Bruno Cunha Lima havia anunciado proposta de intervenções que não foram implantadas. De acordo com Laryssa Almeida, somente agora que os projetos poderão ser contemplados via empréstimo aprovado pela Câmara Municipal.

“O projeto é burocrático e ter que conseguir investimentos internacionais. Tem que apresentar vários projetos e por isso que não deu tempo do ano passado para esse porque os recursos foram aprovados na Câmara de Vereadores agora, em 2023”, explicou.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios