Defesa de “Caio da Federal” aponta perseguição política após ministro Flávio Dino demitir da PF o ex-candidato

Caio tinha 26 anos de atividades ininterruptas na PF e foi demitido acusado de fazer uso político-partidário da instituição

A defesa de “Caio da Federal” apontou que houve perseguição política após o ministro Flávio Dino demiti-lo da Polícia Federal. Dino assinou a demissão de Caio Márcio Ângelo de Sousa, que é policial federal de carreira e se candidatou ao cargo de deputado federal pelo PL nas Eleições 2022.

Caio tinha 26 anos de atividades ininterruptas na PF e foi demitido acusado de fazer uso político-partidário da instituição por ter usado o nome Caio da Federal durante a campanha para as Eleições 2022. Caio não foi eleito, mas ficou na segunda suplência.

Segundo os advogados Aécio Farias e Ravi Vasconcelos, “trata-se de manifesta, escancarada e absurda perseguição política unicamente por ter o policial apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro. O mais bizarro foi a assinatura de um ex-governador e atual senador do PT na Portaria de demissão”, disse a defesa, fazendo referência a Flávio Dino.

A defesa confirmou ao ClickPB que vai ajuizar ação contra a demissão na Justiça. Para os advogados, “até o mais incauto dos estudantes de direito conseguem interpretar que usar o nome Caio da Federal não é usar do cargo. Somente Jesus foi tão perseguido. Vamos à justiça!”

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios