Rio Tinto tem Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura
O momento foi celebrado pela Prefeita, Magna Gerbasi
A cidade de Rio Tinto foi uma das primeiras cidades do Vale do Mamanguape que teve o seu Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura.
O momento foi celebrado pela Prefeita, Magna Gerbasi; pela equipe da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, quem tem como Secretário, Fábio Marques; Diretor de Cultura, Reynaldo Fernandes; Assessor de Cultura, Celestino Neto; e por todos aqueles que fazem cultura no município de Rio Tinto.
Serão R$ 241.676,65 reais que serão destinados às pessoas que atendem os pré-requisitos que a Lei Paulo Gustavo especifica. Ademais, a Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente dará prosseguimento as ações burocráticas, como: termo de adesão, envio do Projeto de Lei à Câmara de Rio Tinto, abertura de editais, e a consequente divulgação dos resultados dos agentes culturais contemplados com os recursos financeiros.
“Acreditamos na força da construção coletiva, enquanto objeto de materialização das ações culturais em nosso município. Essa primeira vitória marca a serenidade, o compromisso, transparência e a certeza de um trabalho bem construído por nossa equipe”, destacou Celestino Neto, Assessor de Cultura.
CCOM