‘Sei a distinção entre papéis de advogado e de ministro do STF’, diz Zanin indicado por Lula, em sabatina

“Sei a distinção dos papéis entre um advogado e um ministro do Supremo Tribunal Federal, se aprovado por este Senado.“

Cristiano Zanin, indicado por Lula ao Supremo, afirmou nesta quarta-feira (21), durante sabatina no Senado, que sabe a distinção entre as funções de um advogado e de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no STF, Zanin atuou na defesa do petista em processos da Operação Lava Jato, o que gerou críticas por parte da oposição contra a escolha do presidente.

“Sei a distinção dos papéis entre um advogado e um ministro do Supremo Tribunal Federal, se aprovado por este Senado. Saibam, senhoras senadoras, senhores senadores, que na verdade eu não vou mudar de lado, pois meu lado sempre foi o mesmo: o lado da Constituição, das garantias, amplo direito de defesa e do devido processo legal”, afirmou Zanin.

“Para mim, só existe um lado. O outro é barbárie, é abuso de poder”, acrescentou.

Ainda na fala de abertura da sabatina, Zanin afirmou que posições democráticas estão acima de “quaisquer outros interesses”. O advogado também disse que, se aprovado pelo Senado, atuará na defesa da Constituição e buscará a independência e a harmonia entre os poderes.

“Tive a honra de conversar com muitas lideranças, e bancadas e senadores e senadoras individualmente. Pude ouvir, aprender e ter a certeza de que posições democráticas estão acima de quaisquer outros interesses”, afirmou o advogado em sua fala de abertura.

“Tive a oportunidade ímpar, com muito respeito e transparência, de me apresentar a vossas excelências. Sempre defendi e defenderei o cumprimento da Constituição da República e das leis. Primo pelo mais profundo respeito ao espaço constitucional, individual ou coletivo, a fim de sempre zelar pela independência e harmonia entre os poderes da República”, completou.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios