Senado aprova Cristiano Zanin para vaga de ministro do Supremo

Ao todo, foram 58 votos favoráveis à indicação de Zanin e 18 contrários.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (21) a indicação do advogado Cristiano Zanin como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O jurista foi indicado pelo presidente Lula (PT) e vai ocupar a vaga de ministro deixada por Ricardo Lewandowski .

Ao todo, foram 58 votos favoráveis à indicação de Zanin e 18 contrários. O relatório foi apresentado pelo paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Zanin foi designado para a vaga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele atuou na defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato e na campanha ao Planalto em 2022.

Aos 47 anos, considerando as atuais regras para aposentadoria no Supremo, ele poderá atuar por 28 anos no STF — até atingir 75 anos.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios