Relator vota para condenar Bolsonaro e deixá-lo inelegível por 8 anos

Após o voto de Benedito, a sessão foi suspensa.

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou, na noite desta terça-feira (27), para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à pena de inelegibilidade por oito anos, a contar da eleição de 2022.

O processo em questão foi ajuizado pela Diretório Nacional do PDT, que no ano passado teve o ex-ministro Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.

Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e econômico ao usar a estrutura do governo para promover uma reunião com embaixadores para atacar o sistema eleitoral brasileiro, tudo transmitido pela TV Brasil.

Para Benedito Gonçalves, está configurado abuso de poder político no uso do cargo de presidente por Bolsonaro. Segundo ministro, houve desvio de finalidade no uso do “poder simbólico do presidente e da posição do chefe de Estado” para “degradar o ambiente eleitoral”.

Após o voto de Benedito, a sessão foi suspensa. Os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente da Corte, devem votar na próxima quinta-feira (29).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios