Após inelegibilidade de Bolsonaro, Cícero diz que bolsonaristas “podem usar vitimização” na eleição em JP
No entanto, o gestor pessoense fez questão de pontuar, que a eleição não é presidencial
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria pela condenação e consequente inelegibilidade, durante o período de 8 anos, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), destacou, nesta segunda-feira (3), que é possível que os candidatos bolsonaristas à prefeitura da Capital nas eleições do próximo ano utilizem o discurso da “vitimização” para tirar alguma vantagem no processo.
No entanto, o gestor pessoense fez questão de pontuar, que a eleição não é presidencial, e o que vai contar mesmo na hora do voto é o que cada candidato tem feito pela cidade de João Pessoa. “Talvez eles possam até usar essa vitimização, mas o que vai ficar muito claro é que a eleição não é para presidente. Quem quiser dar uma resposta pra presidente vai dar em 2026, não em 2024”, afirmou.
“É uma questão municipal, não é uma questão nacional. Não vai haver disputa de presidente na eleição municipal. Vai ter de prefeito, de gestor. Então eu tenho tranquilidade quanto a isso. A minha conquista do voto vai ser pelo reconhecimento do meu trabalho”, disse o prefeito.