Altamir Meireles fala sobre atual momento político de Itapororoca e eleições do próximo ano: “Estou me articulando para participar da chapa majoritária, como prefeito ou vice”
‘Sou um vereador atuante e independente – trabalho e brigo pelas demandas do povo – não sou subserviente a ninguém’.
Em entrevista ao programa Balanço 104 (rádio litoral norte FM) nesta sexta-feira (14), o vereador de Itapororoca, Altamir Meireles (Progressistas), disse que dispõe de resultado de pesquisas para consumo interno com números satisfatório, o que lhe motiva a disputar a Prefeitura de Itapororoca nas eleições 2024. O parlamentar revelou que vai conversar com a prefeita Elissandra Brito (União Brasil) e o governador João Azevêdo (PSB) que será pré-candidato, e – vai buscar uma aliança União Brasil, PP e PSB.
Ele prestou contas das suas atividades legislativos no primeiro e segundo mandato, e disse: ‘Sou um vereador atuante e independente – trabalho e brigo pelas demandas do povo – não sou subserviente a ninguém’.
Sem papas na língua, Altamir disse que “a atual prefeita e seu vice, os vereadores, os ex-prefeitos e outras lideranças não são donos de votos – e candidatura se constrói, candidato bom se de votar é aquele aclamado pelo povo, por isso, que defendo o critério de escolha ser por meio de pesquisas popular de opinião pública. Candidato tem que ter grupo e a confiança do povo, graças a Deus, eu tenho esse privilégio de poucos”, frisou.
Questionado, quem deve apoiar para prefeito, se for concretizado um rompimento entre Batista e Rodrigo, sem titubear, Altamir afirmou, que votaria em Rodrigo Carvalho, com apoio de Elissandra.
“Estou me articulando para o pleito vindouro, de participar da chapa majoritária, como prefeito ou vice. Aprendi que a política é arte de somar, e – uso a frase do saudoso senador Ruy Carneiro: ‘Forte é o povo’.
De acordo com o vereador do PP, já conversou com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, senadora Daniella Ribeiro, governador João Azevêdo, vice-governador Lucas Ribeiro, deputado estadual Eduardo Carneiro, além dos colegas vereadores, Riseuda Nunes, Jailson Fernandes e Tony Lopes, dentre outras lideranças, que vai concorrer a Prefeitura. “Não tenho medo de poder politico e econômico – quero ser prefeito”, destacou.
Notícias do Vale PB com Chico Soares